Direito Autoral

Desrespeitar os direitos autorais é crime previsto na Lei 9610/98.

14 março 2014

O zen da poesia em construção





 
Árvore pássaro. Escultura: Leno. Foto: Graça Graúna


O cosmo é poesia
a energia é poesia

e quando se misturam razão e coração
tudo depende do modo que a gente vê:

um monte de gente pequena
fazendo cata-ventos de papel

parece uma nova tribo: Íris, Caio, Davi
Rudá, Mariana, Ian, Iasmin e Nina

e tudo depende
do jeito que a gente vê:

um caracol voando e uma rã pulando
de-va-ga-ro-sa-men-te

uma estrela do mar
e um cavalo no azul marinho

o cochilo do pássaro
e uma nuvem passando

a bailarina do circo
e um pônei dançando

uma casa na árvore
e um boizinho pastando;

um arco-íris no jardim
ou uma flor na janela

uma montanha de sonhos
um castelo de areia

ou uma casa de pássaros
como quer a poesia

tudo pode ser poesia
depende do jeito de ver

o poder a mágica
que a palavra pode ter



Graça Graúna

Nordeste do Brasil, 14 de março. Dia da poesia.


2 comentários:

Iasmin Pires disse...

Admiração: é o que sinto por você e sua poesia. Você me inspira e me faz querer ser igual a você. Te amo muito, feliz dia do poeta pra minha linda poeta. :)

Art'palavra disse...

Minha querida Iasmin: tudo isso que você vê em mim é muito gratificante. Suas palavras são, para mim, um presente maravilhoso neste dia. Também te admiro bastante. Bjos e bençãos.