sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Literatura: diversidade étnica e outras questões indígenas


Amigos(as):

Agrada-me informar  a publicação do meu artigo "Literatura: Diversidade Étnica e outras Questões Indígenas" na Revista Todas as Musas. Em tempo, tomo a liberdade de compartilhar o Editoral do n. 2, referente a jan/jun de 2014:

Editorial 
“Cultiva a Tua Diferença” 
Vergílio Ferreira 

A nossa revista chega ao seu décimo volume trazendo corajosamente um dos temas mais importantes, e controversos, das relações sociais contemporâneas. Um assunto tão premente não poderia passar despercebido por artistas e escritores e, da mesma forma, não poderia deixar de ser discutido pelos nossos professores e pesquisadores. O dossiê desta edição tratará da Diversidade étnica, psicobiológica e de gênero na literatura e nas artes, por meio de trabalhos de pesquisadores com muita experiência no assunto. Em especial, os editores querem agradecer aos professores Jorge Caê Rodrigues, Carlos Henrique Bento, Jose Adriano da Silva Alves e Graça GraúnaEm nossa seção de artigos, os diálogos entre as artes, marca de nascença da revista, estão presentes em diversos trabalhos. Temos ainda um leque amplo para a leitura que vai desde a polêmica figura de Gregório de Matos até a poesia no ciberespaço, passando por Maupassant, Graciliano Ramos e pela recente best-seller americana, Kathryn Stockett. A seção de resenhas traz dicas excelentes para a leitura de professores e de interessados pela literatura de Paulo Mendes Campos e pelo sempre presente Mikhail Bakhtin. Mais uma vez, a revista se mantém aberta para debates e questionamentos por meio de seu endereço eletrônico. A todos, uma boa leitura. Os editores. 





A revista traz muitas leituras importantes acerca de diversidade e cultura. Espero que compartilhem a leitura e expressem também opiniões. Obrigada, muito obrigada mesmo pela atenção.
Saudações literárias,
Graça Graúna

2 comentários:

Márcia Sanchez Luz disse...

Grauninha, minha querida, estive lendo seu artigo e fiquei encantada com o que li. Respeitar a diversidade é fundamental, pois faz com que aprendamos muito, já que nos leva a questionamentos, que com certeza nos fazem crescer.

Beijos e obrigada pelo carinho deixado em meus espaços.

Márcia

Graça Grauna disse...

Querida Márcia: grande alegria e honra merecer a sua atenção. Seu comentário só me faz crescer. Bjos, Grauninha