quarta-feira, 24 de julho de 2013

Todo dia é dia de celebrar a amizade



Seja em 18 de abril, em 20 de julho ou (como foi decretado pela ONU) no dia 30 desse mesmo mês, o calendário sugere que festejemos os amigos. Festejar é preciso, pois todo dia é dia de bendizer a amizade. Que assim seja!
Pensando no valor da amizade, tomo a liberdade de mostrar, aqui, o  poema “Fio trançado” que foi escrito e declamado pelo Professor Mestre Josualdo Menezes, no dia 10 de junho, por ocasião da Semana de Direitos Humanos,  realizada na UPE, junto ao Grupec (Grupo de Estudos Comparados) e  à Secretaria de Educação de Pernambuco e outras instituições de ensino do Agreste pernambucano.
De braços abertos, agradeço ao Prof. Josualdo o seguinte presente em forma de poema, que compartilho – como manda o coração – com todos que apreciam este blog.
Que Ñanderu nos acolha,
Graça Graúna


FIO TRANÇADO
               
          (Josualdo Menezes)

Quem fala?
A Graça ou a Graúna...
se a Graça se expressa
a Graúna assim o quis.
Se a Graúna fala...
a Graça se faz verbo.
A trança que entrança a Graça
é o fio trançado pela Graúna.
Vida Graúna... lágrimas da Graça.
Graça da vida Graúna.


                Garanhuns, 1º semestre de 2013

4 comentários:

Graça Graúna disse...

Blogger Ademario Ribeiro disse...

Liiindo!
Que singeleza. Que essencialidade.
Que força a palavra tem.
Que força o(a) poeta tem...

Duas graças. O poeta e seu mote
no caso - a Graça.
Da Graça, a Graúna.
Quanta graça:
ser poeta
e fazer essa graça poética
a uma Graúna - a nossa Graça´- também poeta!

sexta-feira, 26 julho, 2013 Excluir

Graça Graúna disse...

Querido Ademario: o seu comentário (refente ao poema do Prof. Josualdo) é uma demonstração de carinho. Fico muito feliz por sua leitura poética e sobretudo pela dádiva de contar com a sua amizade.Que Ñanderu nos acolha.

graça grauna disse...

Josualdo Meneses disse:
Olá Graúna!


Quero dizer que a admiração pode ser produto da amizade. E a amizade o referendum da admiração. Pode crer, todos somos personagens e cada um com sua grandeza. Veja na colossal formiguinha, é um valioso personagem e pelo seu papel no ambiente, tem sua grandeza. Somos todos formiguinhas na construção da humanidade do homem. Gracias a la vida.
Um forte abraço amiga.
Josualdo

graça grauna disse...

Josualdo disse:

Olá Graúna!


Quero dizer que a admiração pode ser produto da amizade. E a amizade o referendum da admiração. Pode crer, todos somos personagens e cada um com sua grandeza. Veja na colossal formiguinha, é um valioso personagem e pelo seu papel no ambiente, tem sua grrandeza. Somos todos formiguinhas na construção da humanidade do homem. Gracias a la vida.
Um forte abraço amiga.
Josualdo