Direito Autoral

Desrespeitar os direitos autorais é crime previsto na Lei 9610/98.

16 abril 2012

Sobre Brasil, brasis e uma carta-convite da ABL


 Um agradecimento

Em 15 de junho de 2009, estive na Academia Brasileira de Letras (ABL) dentro da programação do VI Encontro de Escritores Indígenas, que acontece anualmente no Rio de Janeiro. Na ocasião, compartilhei o I Colóquio Tradição Oral e Literatura Brasileira com o saudoso Moacyr Scliar e outros acadêmicos a exemplo de Cícero Sandroni,  Alberto Costa e Silva e os parentes indígenas Daniel Munduru e Darlene Taukane. Em 2012, retorno à casa de Machado de Assis para conversar acerca do tema: O índio no Brasil contemporâneo. À Presidente da ABL - Ana Maria Machadao e ao Dr. Proença Filho expresso - desde já - meus agradecimentos por incluir o meu nome em um evento tão relevante para a nossa cultura indígena.
Que Ñanderu nos acolha,
Graça Graúna

------------------------------------------------------------------
Ilustríssima Senhora
Graça Graúna,           
           
Em nome da Dra. Ana Maria Machado, Presidente da ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS e do Dr. Domicio Proença Filho, coordenador geral dos ciclos, temos a honra de convidá-la para participar como palestrante  sobre o tema O INDIO NO BRASIL CONTEMPORÂNEO, no âmbito do Seminário Brasil, brasis, a realizar-se no dia 26 de abril de 2012, quinta-feira, às 17h30.


Agradecemos a confirmação de sua participação, o envio de outros meios de contato e ficamos ao dispor para outras informações ou providencias.
Cordialmente,
        
           Marta Klagsbrunn

Assessora Cultural da ABL
         Academia Brasileira de Letras

2 comentários:

Ademario Ribeiro disse...

GG, querida, isso é maravilhoso! Os ancestrais contigo -, folha a folha se cata em meio ao redemoinho!

Fica com Ñanderu, Ele sabe assobiar a música aos teus e nossos ouvidos e tua presença lá terá a força daquele(a)s que nos fazem fortes!

Beijos e parabéns!!!!

Art'palavra disse...

Outra vez, você por perto meu querido AR....que dádiva! Folha por folha,Ñanderu é a presença mais forte em meu caminho e junto dele vêm os parentes que eu carrego do lado esquerdo do peito. Grata pela leitura e pela visita. Bjos.