Direito Autoral

Desrespeitar os direitos autorais é crime previsto na Lei 9610/98.

07 março 2012

Carta aos(às) pesquisadores(as)

Imagem extraída do Google

        
          Criar um Grupo de Pesquisa não é uma tarefa fácil e mantê-lo em atualização faz parte do desafio a que nos propomos desde o surgimento do nosso Grupo. O desafio é ter em mente o objetivo de compartilhar o conhecimento. Chegamos a pensar em criar mais um grupo para dar conta das nossas inquietações acadêmicas e nos deparamos com a necessidade de fortalecer o espírito de pesquisa de um grupo que, desde o ano de sua criação em 2005, mantém-se fiel às linhas de pesquisa e que a nosso ver contribuem para a Certificação do mesmo junto ao CNPq e à UPE.
          Naturalmente, o nosso Grupo de Pesquisa foi estreitando laços e na perspectiva de unir diferentes saberes (como sugere o próprio termo Universidade), nos deparamos com a necessidade de renomear o grupo anteriormente chamado de Grupo de Estudos Comparados em Literaturas de Língua Portuguesa (Grupec). O nosso espírito de pesquisa continua o mesmo, de tal forma que não hesitamos em renomear o Grupo e a partir desta data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (08/03/2012), a sigla Grupec passa a significar: Grupo de Estudos Comparados: literatura, história e interdisciplinaridade.
          Ao apresentarmos esta explicação acerca do nosso Grupec, esperamos estar contribuindo para o aprimoramento dos estudos comparados e agradecer, desde já, pelas críticas e sugestões dos(as) colegas pesquisadores(as).

Atenciosamente,
Profª Drª Graça Graúna (Letras, UPE/Garanhuns)
Profª Drª Magdalena Almeida (História, UPE/Garanhuns)

2 comentários:

Art'palavra disse...

Professora Pesq.Betania Amador disse:

Prezada Professora Graça,

Parabéns pelo desempenho do grupo sob sua liderança ao longo desses anos e, mais uma vez, agradecer pelo acolhimento de meu nome no mesmo lá no seu inicio.
Quanto a adaptação do nome do grupo, nada mais justo e apropriado. Aproveito, ainda, para estender os parabéns a professora Magdalena.
Abs, com você diz sempre com muita propriedade: PAZ E BEM
Betânia

Art'palavra disse...

Professor pesquisador Ademario Ribeiro disse:


Mais que estimada GG, salve!!!

Muito grato pela informação e pela feliz, pertinente e coerente mudança!

DESEJO também, aprender e aprrender MAIS a fim de contribuir INTENSAMENTE, embora saibamos dos nossos limites.

Quando cê diz: Favor divulgar - pode ser pelo PensamentAções também?

Grande beijo!!!!


Ademario Souza Ribeiro

http://ademarioar.blogspot.com