Direito Autoral

Desrespeitar os direitos autorais é crime previsto na Lei 9610/98.

25 fevereiro 2009

Poema das horas

Imagem Google. Clock Explosion, de Salvador Dali

...trancou a porta da casa e supôs
que desse jeito estaria bem melhor.
Também jurou de pés juntos
que jamais dividiria
o sal e o pão.

Trancou a sete chaves o coração
desconstruiu cada minuto de espera
mas de nada adiantou:
a dor foi mais forte
a solidão foi mais longe, estrondou...

e o eco se fez ave de muitos voos.


Graça Graúna, Nordeste do Brasil, 25.fev.2009

Uma explicação necessária: a minha amiga CD (Compulsão Diária) - que eu chamo de Criatura Divina - compôs um Meme – um dos mais inquietantes que já li. Para atender o seu chamado, revisitei um poema (Eco – ave de tantos vôos) do meu amigo Lucio Ferreira – poeta pernambucano. Do livro dele (Estas coisas cá de dentro, Recife, Edições Bagaço, 2004, p.74-75) extrai o seguintes versos.
...“Tudo ficou contado.
O eco tem muitos cantos
é ave de muitos vôos”.


A partir dos versos de Lúcio, burilei o meu "Poema das horas".

11 comentários:

Anônimo disse...

grauninha, querida,
assim já é demais...
me arrebentando assim logo na quarta gorda?
ainda bem que eu não brinco carná, senão, de ressaca, iria explodir!
você é grande.

Art'palavra disse...

Obrigada, meu querido Sam. Também acho que vou explodir porque você está aqui..rsrsrs...bjos.

Anderson Frasão: disse...

O tempo, esse héroi/vilão das histírias de amor e dor. Oh cotiniano, oh poesia latente e pujente que nos faz viver garimpando horas e alçando vôos.

Beijos Graúna!

Sônia Brandão disse...

Olá, Graça,
Vim conhecer o seu blog e valeu a pena.
Vejo que continua afiada. Gostei muito desse Poema das Horas.
Beijos.

Art'palavra disse...

Minha querida Sonia Brandão: ganhei o dia com a sua doce presença. Volte sempre, Grauninha

Art'palavra disse...

Anderson, gosto da sua presença, assim, Viajando nas Letras. Bom demais te ver. Obrigada pelo carinho. Bjos.

Em-conexão disse...

Os nossos sentimentos servem para contradizer a razão. Dizemos uma coisa, fazemos outra o tempo todo. Risos. Só os risos nos confortam.

Nessa semana, fiz uma comparação entre a vida humana e a natureza no meu blog. Citei o bambuzal, como símbolo de resistência, inclusive. Dê uma olhada.

Visite minha Casa, quando puder.

O endereço é:

(http://casadojulianosanches.blogspot.com/).

Um grande abraço.

Art'palavra disse...

Juliano Sanches: obrigada, mais vez, por sua atenção ao meu blog. Também gostei muito de visitar a sua casa. Bjos.

Marcos Pontes disse...

Meme interessante. De um poema, nasce outro tão bom quanto.

Art'palavra disse...

Marcos, poetamigo: bom é ter você por perto. Bjos.

Art'palavra disse...

Recebi do poeta Eron Freitas (evidalf@yahoo.com.br) este depoimento, em 27.fev.09.Eron disse:

Graça Graúna:

Um blog criado é mais uma estrela no firmamento da Literatura a emitir sinais do conhecimento, canais de
comunicação, portas abertas para a troca de experiências,
cultivo e fortalecimento de amizades. Quem "pensa, lê,
escreve, ama, luta, sonha..." deve ter uma bagagem cultural
muito densa! Então... não seja egoísta e compartilhe seus
conhecimentos, seu aprendizado na vida conosco. A cultura
nos revela um fenômeno abstrato, mas de inegável valor:
você compartilha, distribui, dá... e nda perde. Permanece com o mesmo todo. Não é como ter uma dúzia de laranjas,
dar 6 e reduzir sua posse para 6.
Obrigado por compartilhar o blog comigo. Esperto "vê-la" mais vezes. Meu abraço, Eron