Direito Autoral

Desrespeitar os direitos autorais é crime previsto na Lei 9610/98.

18 outubro 2008

Literatura e direitos humanos

 
Crédito: Graça Graúna
O Fórum Direitos Humanos na Educação Básica em Pernambuco é uma ação do Projeto de Literatura e Direitos Humanos da Universidade de Pernambuco – UPE, junto a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Esse evento é destinado a professores da Rede Estadual e Municipal de Ensino e outras entidades envolvidas com os Direitos Humanos.
O evento será realizado de 24 a 26 de outubro, no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional – CODEAM (Av. Cap. Pedro Rodrigues, São José, Garanhuns, PE) e conta com o apoio da Secretaria de Educação de Pernambuco e do Núcleo de Estudos Comparados em Literaturas de Língua Portuguesa – NESC/UPE.

A temática gira em torno dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e compreende as seguintes atividades: Mesa-redonda com Profa. Aida Monteiro e Deputada Teresa leitão; Vigília literária - oficina de hai kais, com Graça Graúna; Oficina Cultura e Direitos Humanos, com Magdalena Almeida; Teatro do Oprimido, com atores da comunidade quilombola do Castainho e o GT – Grupo de Trabalho – identidade e local: vivências, com dobraduras de “tsurus”, com as Professoras Waldenia Leão, Denize Aquino e Graça Graúna - coordenadora geral do projeto.

Mais informações podem ser solicitadas ao Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos de Pernambuco - CEEDH-PE - e-mail: ceedhpe@yahoo.com.br
Nota: no site Overmundo, este artigo recebeu 141 votos

Nenhum comentário: